Ir para o conteúdo

David Almeida lidera mais uma pesquisa para prefeito de Manaus

O Instituto Pontual realizou um estudo em Manaus no período de 10 a 20 de abril, totalizando 940 entrevistas presenciais, com o intuito de identificar qual candidato está favorável para concorrer à prefeitura de Manaus. Os entrevistados foram abordados com a seguinte questão “Se a eleição para Prefeito de Manaus fosse hoje, em quem você votaria?” a pergunta foi realizada junto ao disco com a imagem dos candidatos: Carlos Almeida, David Almeida, José Ricardo, Joana D’arc, Josué Neto, Delegado Péricles, Luis Castro e Marcos Rotta.

Resultado Estimulada – 1ª Opção de Voto
Na pergunta estimulada, onde foi apresentado o disco com as imagens dos candidatos, quem obteve o maior número de escolhas foi o ex-governador do Amazonas, David Almeida, com 22,5% dos votos, seguido de José Ricardo com 13,8% e Marcos Rotta, 9,7%. Já a deputada estadual Joana D’arc alcançou 7,1% e logo depois o presidente da ALE-AM, Josué Neto, com 6,2% dos votos, Luis Castro conquista 4,3%, Delegado Péricles 3,6% e Carlos Almeida 2,7%.

De acordo com os entrevistados, do total da amostra estimulada, 21,4% escolheram nenhuma das opções, enquanto 8,7% não souberam responder, sendo caracterizado como indecisos.

Resultado Estimulada – 2ª Opção de Voto

Os eleitores também foram questionados sobre a sua segunda opção de voto com a seguinte pergunta “Após a sua primeira opção de escolha, dentre esses mesmos nomes, quem seria a sua segunda opção de voto para Prefeito de Manaus?’’, sendo apresentado novamente o disco com a imagem dos candidatos.

O resultado trouxe David Almeida como a segunda opção de voto dos eleitores com 14,7%. Em seguida, José Ricardo com 14,5%, depois Josué Neto conquista o terceiro lugar como segunda opção dos manauaras com 8,2%, logo após, Marcos Rotta 7,6%. Joana D’arc alcança 7,4%, Luiz Castro com 5,5%, Carlos Almeida 3,9% e por último, Delegado Péricles com 2,5% dos votos.

Antes dessa rodada, David já aparecia na frente em outras duas pesquisas divulgadas recentemente em Manaus.

CONFIRA OS NÚMEROS

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes