Ir para o conteúdo

O deputado David Almeida  assumiu nesta terça-feira, 09/05, o governo do Estado pregando a União e pedindo a ajuda de seu colegas de Parlamento para executar, no curto espaço de tempo que ficará à frente do Executivo, políticas públicas que cheguem com rapidez à ponta e possam dar uma resposta rápida a  população.

— Me orientem, me corrijam, porque eu não tenho compromisso com erro. Eu não posso errar. O povo do Amazonas precisa de politicas públicas e necessita ações  rápidas – disse o novo governador que assumiu a mandato tampão após a cassação do governador José Melo (PROS) pelo Tribunal Superior Eleitoral, nesta terça-feira, 09.

Em seu discurso de posse, na tribuna da Assembleia Legislativa, David disse que não ia prestar contas da curta temporada que ficou na presidência da Casa, porque “o diretor Wander Goes sabe tudo o que foi feito”. Ele considerou que sua chegada, inesperadamente ao maior cargo do Executivo, uma “situação atípica”, mas a qual ele se sente preparado.

—  Eu estou  preparado e vou buscar o meu melhor para dar a minha contribuição. Vou engendrar esforços para enfrentar esse momento. Saio do Parlamento e vou para o Executivo vou buscar envidar os esforços para dar o meu melhor – garantiu Almeida.

Em determinado momento, o governador empossado  se dirigiu aos parlamentares para pedir “parceria,  entendimento e  contribuição.” De acordo com David, nesse momento, os aproveitadores costumam se aproximar daquele que assume o poder, por isso é preciso discernir quem é amigo e quem apenas que se locupletar de ser “amigo” de quem está no o cargo.

— Nesse momento muitas pessoas vão se aproximar de mim. O administrador público é muito assedado, mas eu vou falar uma coisa para os senhores. O  verdadeiro amigo é aquele que fala o que você quer ouvir, é aquele que fala o que você precisa ouvir.

Almeida pediu também o apoio de todos órgãos de controle do Estado, das bancadas do Senado Federal e Câmara dos Deputados, assim como de seus colegas de Parlamento.

— Eu vou precisar muito do apoio dos senhores – repetiu -, para buscar esse momento de união. O nosso pais esta passado por uma crise muito grande. Uma crise política, ética e moral. E quero  buscar, nesses poucos dias que vou estar a frente do governo, os mecanismo necessários  pra que possamos dar uma resposta rápida a população – reforçou.

O governador adiantou que para dar respostas rápidas, já está engendrando esforços nas áreas de saúde,  administração,  segurança e infraestrutura. “Queremos marcar o pouco tempo que temos de política publicas rápidas que chegue na ponta e possam  beneficiar a população, e eu preciso da ajuda dos senhores.

“Eu não posso errar”, disse David ao assumir o governo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes