Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

*Contexto* Pergunte ao Omar…


Os aliados do governador David Almeida (PSD), como o deputado Josué Neto (PSD), estão convictos de uma coisa. Para eles, é mais do que natural o governador ser o primeiro da fila do partido para disputar a eleição suplementar. Josué só não lembrou da máxima de que “querer não é poder”. Afinal, para que isso aconteça, ainda falta o aval do presidente do partido no Amazonas. E como se sabe, o senador Omar Aziz ainda não disse sim.

Destrava

Em um café da manhã com os deputados Sabá Reis (PR), Or- lando Cidades (PTN) e Serafim Corrêa (PSB), ontem, na Aleam, o novo presidente do Ipaam, Antônio Stroski, prometeu que vai destravar os licenciamentos ambientais para execução de pro- jetos do setor primário.

Muita calma nessa hora

Aliado de primeira hora de Michel Temer, o deputado fe- deral Pauderney Avelino (DEM- AM) demonstra cautela ao analisar a corda bamba em que o presidente está vivendo.

— Os fatos estão postos! O presidente Temer se defende juridicamente. No Congresso, nós temos uma agenda para o país e estamos comprometidos com essa agenda!

País em risco

Pauderney não assume textualmente que é contra o impeachment ou a renúncia de Temer. Mas adverte que não há saída fácil.

— Temos limites! E esse limite é não colocar em risco a governabilidade e a instabili- dade do país!

Vida bagunçada

Avelino defende que é preciso continuar a votação das reformas e de matérias impor- tantes para o destino do país.

— Enquanto trabalhamos, os criminosos que enriqueceram às custas dos governos corruptos do PT estão bagunçando a vida de milhões de brasileiros!

Debutante

O vereador Mário Bastos (PSD) assumiu ontem (23), temporariamente, a cadeira na Assembleia Legislativa do deputado David Almeida, que deixou a casa no dia 9 de maio para assumir o governo-tampão do Estado.

Boas vindas

A deputada Alessandra Campêlo (PMDB) deu boas-vindas ao colega e vizinho de bancada.

— Seja bem vindo a esta casa, deputado Mário Bastos, espero que o senhor, neste período que passará conosco, possa contribuir para o povo do Amazonas que anda tão sofrido.

Deixa comigo

La Campêlo aproveitou e declarou apoio aos concursados da Polícia Militar no Amazonas do ano de 2011 que ainda não foram chamados.

— Gosto de lutar de forma verdadeira. Me propus a marcar uma audiência com a PGE para analisarmos se há uma possibilidade jurídica.

Dito isso, arrematou:

— Porque força política para lutar por vocês, vocês já sabem que têm.

História na OAB

O advogado amazonense Daniel Nogueira está fazendo história. Integra a comissão especial que vai analisar pedido de impeachment do presidente Michel Temer.

Reflexos

Nogueira acredita que sua participação na comissão é uma resposta à notoriedade que o trabalho desenvolvido pelos advogados amazonenses tem perante o Conselho Federal da OAB.

— Eu sinto que isso não é reflexo da minha atuação pessoal, mas sim do prestígio da advoca- cia amazonense como um todo – diz Nogueira.

Sem critérios

O deputado Sidney Leite (Pros) cutucou o calcanhar de Aquiles da Polícia Militar. Questionou na tribuna da Aleam a quantidade desproporcional de PMs nos municípios.

Amigo fiel

O deputado Serafim Corrêa (PSB) prestou homenagem aos 9 anos da morte do ex-senador Jefferson Péres, que, se vivo, teria 89 anos.

— Ele é um desses nomes da politica brasileira que fazem falta num momento de crise que o Brasil está vivendo. A palavra que resume tudo é saudade

 

A coluna foi publicada originalmente pelo jornal Em Tempo

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.