BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Contas da Seinfra serão inspecionadas pelo TCE


A pedido do relator das contas da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) do exercício de 2018, conselheiro Érico Desterro, o Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) decidiu, por unanimidade,  durante a 34ª sessão ordinária, realizar uma inspeção adicional nas contas da Seinfra.

A decisão foi adotada na sessão desta terça-feira (8), durante a fase de indicações e propostas. “Concordo com a realização da auditoria adicional e peço que os técnicos da Corte de Contas se debrucem nesses contratos para que o Tribunal fiscalize os dados”, disse a conselheira Yara Lins dos Santos, após colher os votos dos conselheiros Julio Cabral, Júlio Pinheiro, Josué Filho, Ari Moutinho Filho, Mario de Mello.

A inspeção adicional será feita após o conselheiro informar que alguns contratos firmados pela Seinfra com Prefeituras do interior do Amazonas não foram auditados pela Diretoria de Controle Externo de Obras Públicas (Dicop), órgão técnico do TCE-AM.

“Recebi a informação da Dicop que há uma série de contratos para obras no interior do Estado que não foram fiscalizados e são valores expressivos com determinadas Prefeituras”, disse o conselheiro.

As inspeções, auditorias e fiscalizações dos órgãos técnicos do Tribunal são feitas pela técnica de amostragem e, por isso, não englobam a totalidade dos contratos e convênios firmados pela Administração Pública.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.