Calendário

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Conheça a história da HQ dos Vingadores “proibida” na Bienal do RJ

Quase 10 anos após sua primeira publicação, o arco das HQs Vingadores: A Cruzada das Crianças, ganhou destaque novamente, mas pelo pior motivo possível. Afinal, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, ordenou a retirada da HQ da Bienal desse ano, que ocorreu neste fim de semana.

O motivo? A HQ traz um trecho onde o Wiccano e Hulkling, se beijam. Sim, apenas um beijo foi o suficiente para o prefeito considerar a HQ “imprópria” para as crianças, e categorizando o conteúdo como pornografia explícita. Eu sei, é ridículo! Mas afinal, do que se trata essa HQ? Existe algo mais de polêmico nela?

Não, o beijo vem somente no final da HQ, e infelizmente, nada parecido ocorre ao longo da história. Portanto, a polêmica se torna ainda mais desnecessária e preconceituosa.

“Felizmente”, se é que podemos ver um lado positivo, é que a HQ tem sido procurada por muitos fãs, afinal, ela traz uma história complexa que envolve MUITOS personagens adorados! E é dela que falaremos nesse artigo!

Afinal, A Cruzada das Crianças é basicamente uma história protagonizada pelos Jovens Vingadores. Entretanto, temos também a participação dos Vingadores e os X-Men! Afinal, a trama toda gira em torno do elo entre as 3 equipes: a Feiticeira Escarlate!

Portanto, vemos os Jovens Vingadores indo atrás da então desaparecida Wanda Maximoff, e Wiccano e Célere descobrem que podem ser a reencarnação dos filhos de Wanda. Magneto, descobre tudo, e finalmente pede para que os dois jovens o reconheçam como avô. A partir daí, Magneto os ajuda em sua missão.

Missão essa, que traz um encontro até com o Mercúrio, e uma Wanda, que eles descobrem ser na verdade um Doombot. Doombots, são os robôs avançados à serviço do Dr. Destino! É, a trama realmente se complica, e por isso, os Jovens e adultos Vingadores, ao lado do Magneto, vão até a Latveria, o país comandado pelo Dr. Destino!

Leia a história completa no Legado da Marvel.

Deixe uma resposta