Calendário

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Como empreender consertando coisas

Não é incomum quando algo dentro de casa quebra, pode ser desde o brinquedo das crianças ao armário da cozinha, em alguns casos é possível comprar um novo, mas na maioria das vezes as pessoas acabam preferindo uma forma de consertar o objeto quebrado.

O problema então vem quando as pessoas não sabem como consertar objetos de plástico, madeira ou até mesmo vidro, ou ainda, no meio da correria do dia a dia, acabam esquecendo de procurar uma cola para plástico que possa resolver seu problema.

Entretanto uma boa solução para isso é contratar alguém para consertar aquela peça de plástico ou o eletrodoméstico – se este for o caso, por exemplo, alguns profissionais especializados em reformas, carpintaria, eletricistas vendem seus serviços em sua vizinhança ou online para as pessoas que não possuem tempo ou conhecimento para consertar os objetos.

Compreenda que isso não foi algo inventado agora, serviços de encanador e carpinteiro existem desde muito tempo, e com o avanço da tecnologia se tornou muito mais fácil entrar em contato com essas pessoas, seja por meios de sites como GetNinja e outros similares.

Trabalhando com reparos

Se você deseja empreender realizando pequenos consertos é bom que você tenha bons materiais para seu trabalho, além do conhecimento necessário para a realização do mesmo.

Por exemplo, se você quer trabalhar com reparos em casa é bom que você saiba quais são os tipos de cola para cada situação. Pode parecer estranho, mas a cola se tornou uma das principais ferramentas na hora de consertar alguma coisa dentro de casa.

Saber qual é a melhor cola para plástico pode te ajudar muito caso queira trabalhar nessa categoria, já que hoje em dia a cola é usada para praticamente tudo, como exemplo, consertar encanamentos, móveis, baldes, sapatos entre outras peças.

Então saber como consertar objetos de plástico pode te ajudar muito, já que vai facilitar seu serviço, tornar ele mais rápido e, consequentemente, gerar clientes mais satisfeitos. E um cliente satisfeito sempre acaba recomendando você para amigos e conhecidos, e mesmo nesta era moderna, a melhor forma de marketing é ainda o boca a boca.

Dessa forma vale a pena investir em seu material de trabalho, comprar uma cola de qualidade, comprar ferramentas de qualidade e investir em um bom curso profissionalizante ou de reciclagem – caso você já trabalhe e deseja conhecer um pouco mais, poderá ser um bom diferencial.

Como vender seu serviço

Como já citamos acima muitos profissionais realizam pequenos serviços em sua própria vizinhança, reparando objetos e resolvendo problemas dos seus vizinhos e membros do bairro, mas existe também aqueles que trabalham para uma firma e os MEIs.

Existe também o comércio online, já que alguns sites freelancer permitem a venda de determinados serviços que servem para reparação ou até reformas. Em relação a firmas existem várias empresas que trabalham com a terceirização desses serviços, como por exemplo, as empresas de Marido de Aluguel.

Porém, se você pretende se tornar MEI (Micoempreendedor Individual) nossa dica é que procure a página oficial do Portal do Empreendedor do Governo e leia com atenção as regras, quem pode receber a qualificação de MEI e muitos outros.

2 Comentários

Deixe uma resposta