Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), realizou, na manhã desta quinta-feira, 12/5, visita técnica nos setores do Peixe e da Carne da feira Manaus Moderna, Centro, para vistoriar as obras de instalação dos tablados de madeira no local e checar pontos de possíveis alagações, como forma de prevenção à subida do rio Negro.

De acordo com o secretário Wanderson Costa, a Semacc vem acompanhando atentamente o avanço da cheia e, de forma rápida e preventiva, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semacc, decidiu instalar as marombas, a fim de garantir a trafegabilidade dos permissionários e clientes na feira.

“Essa é uma operação que já estava no nosso plano de ação, por isso já iniciamos as tratativas referentes ao nosso plano de ação de contingenciamento dessa cheia, que poderá atingir, realmente, essas áreas do Peixe e da Carne”, ressaltou o secretário Wanderson Costa.

Inicialmente, apenas o setor do Peixe recebeu os tablados de madeira, mas o secretário da Semacc ressaltou que as equipes vão continuar o monitoramento diário da subida do rio Negro e, de forma rápida e preventiva, as marombas também vão ser construídas no setor da Carne.

A instalação dos tablados na feira Manaus Moderna é parte das ações da operação Cheia 2022, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), no centro da cidade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes