Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Celso vai para a Fazenda Esperança


O jovem Celso, que na semana passada teve um vídeo viralizado em Manaus ao jogar água no vidro de um carro, vai ser internado na Fazenda Esperança para tratar a dependência química. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 15/05, pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Menino de rua desde os 9 anos de idade, Celso, hoje com 22 anos, foi levado pela equipe da secretaria para o Centro Pop, órgão da Prefeitura de Manaus criado para receber esta população. Lá ele tomou banho, cortou os cabelos e ganhou roupas novas. Em seguida foi convencido pelos profissionais de assistência social a aceitar ajuda para largar o vício.

“Uma grande oportunidade para mudar de vida!!! Agradecemos a todos que puderam colaborar de alguma forma e parabéns aos nossos servidores do Centro Pop por mais essa vitória”, postou o Facebook da Semmasdh.

O publicitário Arnaldo Rocha, que reagiu com indignação quando o segundo vídeo de Celso viralizou – o que ele aparece apanhando -, encontrou o rapaz e disse que torce por sua recuperação. Ele vai acompanhar a internação, nesta terça-feira.

“Hoje em nossa conversa, ele me garantiu que quer uma vida melhor, que quer trabalhar e que vai se tratar. O almoço era pra ser na minha casa, mas ele não quis ir. Disse que não se sentia bem. Também não quis ir em restaurante, então almoçamos na empresa. E aí, durante o almoço, eu perguntei novamente se ele não gostaria de passar essa noite na minha casa. E aí ele respondeu: “tio, um dia vou no meu carro na sua casa”. Eu tenho certeza que um dia ele vai”, disse no Facebook.

Boa sorte ao Celso e Parabéns à Semmasdh pelo trabalho que está apenas no começo.

Postagem feita pela Secretaria de Assistência Social

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.