Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Celso vai para a Fazenda Esperança

O jovem Celso, que na semana passada teve um vídeo viralizado em Manaus ao jogar água no vidro de um carro, vai ser internado na Fazenda Esperança para tratar a dependência química. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 15/05, pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Menino de rua desde os 9 anos de idade, Celso, hoje com 22 anos, foi levado pela equipe da secretaria para o Centro Pop, órgão da Prefeitura de Manaus criado para receber esta população. Lá ele tomou banho, cortou os cabelos e ganhou roupas novas. Em seguida foi convencido pelos profissionais de assistência social a aceitar ajuda para largar o vício.

“Uma grande oportunidade para mudar de vida!!! Agradecemos a todos que puderam colaborar de alguma forma e parabéns aos nossos servidores do Centro Pop por mais essa vitória”, postou o Facebook da Semmasdh.

O publicitário Arnaldo Rocha, que reagiu com indignação quando o segundo vídeo de Celso viralizou – o que ele aparece apanhando -, encontrou o rapaz e disse que torce por sua recuperação. Ele vai acompanhar a internação, nesta terça-feira.

“Hoje em nossa conversa, ele me garantiu que quer uma vida melhor, que quer trabalhar e que vai se tratar. O almoço era pra ser na minha casa, mas ele não quis ir. Disse que não se sentia bem. Também não quis ir em restaurante, então almoçamos na empresa. E aí, durante o almoço, eu perguntei novamente se ele não gostaria de passar essa noite na minha casa. E aí ele respondeu: “tio, um dia vou no meu carro na sua casa”. Eu tenho certeza que um dia ele vai”, disse no Facebook.

Boa sorte ao Celso e Parabéns à Semmasdh pelo trabalho que está apenas no começo.

Postagem feita pela Secretaria de Assistência Social

 

Deixe uma resposta