BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Casa da Criança tem verba vetada pelo CEBAS e pede socorro à sociedade para não interromper a obra social


A fantástica obra humanitária da Casa da Criança, que perdura há 74 anos, em Manaus,  pode ser interrompida por decisão e insensibilidade da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (CEBAS ), que vetou o repasse da verba que maninha a casa. A verba já era considerada insuficiente, mas ao menos ajudava muito nas despesas com o acolhimento das crianças.

Com a interrupção da filantropia, as crianças de 02 a 05 anos de idade, acolhidas pela creche-escola,  deixarão de ter assistência,  educação e alimentação. Esta semana, a diretora presidente da Casa da Criança, a freira Maria da Cruz Conceição Silva divulgou uma Carta Circular pedindo ajuda da  sociedade de Manaus para dar continuidade à obra social que há décadas vem “Cuidando, Educando e Transformando Vidas”.

“A Casa da Criança com histórico de 74 anos na Sociedade Manauara vem por meio deste solicitar a ajuda de todos para que possa dar continuidade a Obra Social, pois teve a filantropia indeferida pelo CEBAS”, diz a Carta Circular da Irmã Maria Cruz.

O momento de dificuldades porque passa a Casa é grave e o futuro desse trabalho está nas mãos e na solidariedade dos amazonenses. O perfil econômico dessas  crianças que vivem em regime de semi-internato na creche -escola  Casa é de baixa renda. Seus pais são trabalhadores assalariados, vendedores ambulantes e não têm condições de subsidiar uma creche privada em tempo integral.

“Em virtude disso a Casa da Criança acolhe e assiste essas famílias para que as crianças não sejam sujeitas a um ambiente de vulnerabilidade social, comprometendo sua saúde física, mental e a violação de seus direitos”, reforça a Carta Circular, que solicita o empenho de todos nesta mobilização.

Irmã Maria Cruz apela por ajuda

Como ajudar

Para ajudar a Casa da Criança a continuar fazendo história em Manaus, é preciso seguir algumas orientações. Veja quais são:

Preencha os dados no site https://mecsp.metasix.solutions/portal/cadastro.

Passo 1 – Realizar o cadastro inserindo nome, CPF, e-mail e contato.

Passo 2 – Selecionar a opção: SERES- Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – Escolher a opção CGCEBAS- Manifestação de Sociedade Civil – Casa da Criança -23000.012127/2018-12.

Passo 3 – CNPJ: 04377826000125 – Favorável – UF AM – Município: Manaus

Passo 4 – Descrever a importância da instituição para cidade de Manaus por atuar de forma filantrópica como creche.

Localizada na rua Ramos Ferreira, 1345, a Casa da Criança funciona desde 1948 quando atendia crianças de 0 a 10 anos.  Com o tempo a faixa etária dos estudantes ficou entre 2 a 5 anos, que são: maternal, primeiro e segundo período. Os alunos de 2 a 3 anos ficam com as professoras o dia inteiro. Já os maiores de 4 e 5 estudam no pavilhão e na sala de aula.

Mário Adolfo

Mário Adolfo

Jornalista formado pela UA, com mais de 40 anos de experiência. Dois prêmios Esso e criador do personagem Curumim, o Último herói da Amazônia.