Ir para o conteúdo

Capitão Alberto Neto deixa Força Tática e assume Cicom na zona Norte

Um dos nomes mais cotados para ser a renovação da política no Amazonas, o capitão da Polícia Militar, Alberto Neto, está deixando a função de subcomandante de Força Tática, para assumir a 26a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende bairros da zona Norte, inclusive o Conjunto Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, considerado um dos mais perigosos da cidade.

Segundo o capitão, será um desafio comandar a 26a Cicom que atende além do Santa Etelvina, o Monte das Oliveiras, Colônia Terra Nova, Manôa, parte do Monte Pascoal, Rio Piorini e Lago Azul (AM-010), pois segundo ele, a população tem feito diversas denúncias em sua rede social sobre os altos índices de criminalidade nesses bairros.

“É um desafio, comandar uma Cicom como a 26a, onde tem uma situação muito complexa de guerra de tráfico e invasões. A população me manda várias mensagens nas redes sociais pedindo ajuda para uma intervenção nesses locais. Eu aceitei o convite com muita alegria, porque tenho no meu coração uma vontade muito grande de deixar uma contribuição naquela área, de tentar mudar de alguma forma a realidade e tentar pacificar para que o morador possa ir e vir sem medo”, destaca o capitão.

Ainda de acordo com Alberto Neto, ele já tem algumas ideias de programas que podem ser implantadas nesses bairros, visando melhorar a segurança dos comunitários. “Precisamos cuidar das nossas crianças, que são o nosso futuro, para que elas não sejam influenciadas pela criminalidade. Já tenho algumas ideias de programas para envolver a comunidade na segurança pública e tenho certeza que logo, logo vamos colocar em prática”, finaliza.

No mês passado, a Pontual divulgou pesquisa com intenção de votos para deputado federal pelo Amazonas. Alberto Neto ficou em quarto lugar, com 9% das intenções de voto.

OPINIÕES 

Dos muitos agradecimentos que recebe diariamente em suas redes sociais pelo trabalho que vem desenvolvendo – só na sua página no Facebook tem mais de 500 mil seguidores -, há quem diga que sua saída da Força Tática é uma retaliação do comando da PM, por conta da visibilidade.

Em um dos posts, na página do portal No Amazonas é Assim, um homem faz o seguinte comentário. “O capitão está fazendo um ótimo trabalho querem tirar o cara por causa de ego porra tá com inveja vai pra ser ruas combater os crimes também é filma se vc tiver coragem mais não atrapalha um bom policial que quer ter proximidade com a população pois a população junta com a polícia aí ninguém segura deixa o capitão trabalhar po”, [sic] .

Outro post na mesma página, uma mulher comenta. “Ele é muito competente merece continuar no comando”.

Entretato, a área que o capitão passa a atuar é muito mais complexa. Só no Viver Melhor, por exemplo, são mais de 50 mil pessoas morando. O contato com a população será ainda maior.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes