Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Um caminhão em alta velocidade se chocou contra um poste na Avenida Cosme Ferreira. Um impacto foi tão forte que deixou ao menos três postes da rede elétrica no chão, partindo-se na base de concreto, depois que foram puxados pelos fios da rede. Foi um “Deus nos acuda”. O desastre deixou fios de alta tensão espalhados na pista, provocou a explosão de transformador e interrompeu o trânsito pela Alameda Cose Ferreira, deixando um engarrafamento quilométrico.

A parafernália teve início por volta das 13h40, quando se ouviu uma explosão e o poste de concreto que fica em frente à mini-estação de ônibus Tiradentes tombou, arrancado da base,  espalhando fios de alta tensão pelo chão.

Queda de um dos postes fechou parte da pista

Puxado pela fiação, também se partiram os postes do canteiro central, que sustenta as luminárias da iluminação pública e o do lado direito da pista, justamente no retorno para entrar nos condomínios Tiradentes e Villar Câmara. O poste do lado direito da avenida não chegou a cair, ficando pendurado pelos fios.

Um funcionário da Manaustrans apareceu para impedir que os carros transitassem por baixo do poste tombado, sustentado apenas por alguns fios da rede elétrica.

Fiação ficou danificada e deixou região sem energia elétrica

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.