BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Café da Joelza é demolido. Saiba o motivo


Após décadas de funcionamento, o tradicional Café Regional Joelza, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona oeste, começou a ser desapropriado nesta quinta-feira, 21. A Justiça determinou a demolição total da estrutura do estabelecimento para a realização das obras de duplicação da AM-450 (estrada do Tarumã), o Anel Viário Sul.

A desapropriação é coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) com apoio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Prefeitura de Manaus. Até a tarde de hoje, servidores retiravam móveis de madeira do local para a demolição total da estrutura.

Em nota, a Seinfra informou que supervisionou a desapropriação do Café Joelza. A secretaria informou que o ato se fez necessário para a implementação de obras do sistema viário da capital. A área alcançada pelas obras do sistema viário está na convergência com as avenidas Torquato Tapajós e Arquiteto José Henriques.

A secretaria informou ainda que, como não houve acordo entre as partes, foi expedida uma imissão de posse na sexta-feira passada (15). O projeto que motivou a desapropriação está em andamento. Estão sendo executadas obras de terraplanagem.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.