Ir para o conteúdo

Braga entrega vídeo a ministro da Infraestrutura mostrando atuais condições da BR-319

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) encaminhou, na noite de terça-feira (20/08), ao ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, um vídeo que detalha cada dificuldade enfrentada por quem precisa percorrer de BR-319, que liga as capitais Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Captado pela equipe do parlamentar, entre os dias 14 e 16 de agosto, o registro mostra a problemática travessia em balsas do porto Ceasa até o município Careiro da Várzea e as seguidas ocorrências de desbarrancamento, passagens de água, obras sem acabamento, pontes em condições precárias, pistas esburacadas e desniveladas, além das primeiras intervenções do governo federal no trecho entre o Careiro Castanho e a comunidade Igapó-Açu.

“A BR-319 é uma luta antiga e sempre foi uma das minhas prioridades enquanto político e homem público. Nossa intenção com esse vídeo é reforçar o que praticamente todos já sabem: ela precisa urgentemente de recuperação e quem a percorre corre sérios riscos de morte”, salientou o senador. Em 10 de agosto, Eduardo percorreu os primeiros 100 quilômetros da BR-319, até o Careiro Castanho, de carro e constatou a situação da estrada.

Após assistir ao vídeo, o ministro informou ao senador que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já começou a fazer a restauração entre os quilômetros 13 e 198 da rodovia. No último fim de semana, foram feitos reparos entre os quilômetros 141 e 144. Tarcísio de Freitas se dispôs a receber Eduardo para conversarem mais profundamente sobre o andamento das obras.

Veja o vídeo:

Levantamento completo das condições da BR-319

Para deixar de ser um sonho e virar realidade para milhões de amazonenses, a BR-319 restaurada deve ser o resultado de um trabalho coletivo. Estamos empenhados em dar a nossa contribuição. Por isso, realizamos um levantamento completo das condições da rodovia que levaremos ao ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura.

Posted by Eduardo 155 on Wednesday, August 21, 2019
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes