BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

BR-319 vai reduzir preço de alimentos e gerar empregos no AM, garante Braga


O senador e candidato à reeleição, Eduardo Braga (MDB), defendeu, nesta quinta-feira (13/09), a recuperação da BR-319 como caminho para reduzir o preço da cesta básica e gerar novas opões de emprego e renda no Amazonas. A declaração foi feita durante entrevista ao radialista Valdir Correia, no programa de mesmo nome, na rádio Difusora.

Segundo Eduardo, o transporte está entre os principais fatores que encarecem o valor dos alimentos consumidos pelos amazonenses. Contudo, ele avalia que o custo cairia consideravelmente a partir de uma alternativa terrestre que facilitasse a interligação do Estado com outras regiões do país, como a BR-319.

“A recuperação da BR-319 significa que o feijão, arroz e todos os outros alimentos que chegam à mesa dos amazonenses, oriundos de outras regiões, chegarão mais baratos. Significa dizer que o milho vai chegar mais barato para que os produtores amazonenses possam ter ração para suas criações. A BR-319 não apenas interliga, mas conecta do Amazonas com uma nova realidade da economia para geração de emprego e renda”, disse.

O senador ressaltou que a logística representa um desafio para os produtores e os amazonenses acabam pagando mais caro pelos mesmos alimentos consumidos em outras regiões do Brasil, por menor valor.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.