BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Bosco Saraiva prestigia nomeação de juízes para comarcas do interior


O governador em exercício, Bosco Saraiva, prestigiou nesta quarta-feira, 20, a posse dos aprovados no concurso público para o cargo de juiz substituto de carreira da Corte Estadual no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Com as nomeações, todas as comarcas do interior passam a contar com juízes a partir de 2018.

Segundo o TJAM, pela primeira vez na história do Judiciário amazonense, todas as Comarcas do interior passarão a contar com juízes titulares, que prestarão atendimento jurisdicional à população. Os atos de nomeação ainda serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

A medida, segundo o presidente da Corte, desembargador Flávio Pascarelli, revela a importância do 1º grau para sua gestão e que a medida só foi possível com organização e planejamento orçamentário, mesmo a Corte ainda enfrentando os efeitos da crise na economia nacional.

Período probatório – Os 21 novos juízes se somarão a outros cinco magistrados empossados nos meses de setembro e outubro pelo presidente da Corte e que, após período probatório que inclui o curso de qualificação, seguindo as diretrizes e recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os 26 magistrados serão designados a 26 Varas judiciais de Comarcas do interior do Estado, vagas na sua titularidade, mas que vêm contando com o trabalho de outros juízes, por meio da função cumulativa.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.