Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Bolsonaro troca de partido para 2018


Para garantir legenda na disputa pela presidência da República em 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) decidiu trocar o Partido Social Cristão (PSC) pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). A decisão foi confirmada nesse domingo, mas a data da filiação será agendada nesta semana.

“A gente já vinha estudando os ideais e projetos dele, o potencial, e já estávamos pedindo a Deus que viesse para o PEN. Deus abençoou e ele veio”, afirma o presidente do PEN, Adilson Barbosa.

Segundo Barbosa, o novo integrante da legenda já chega como pré-candidato a presidente. “A candidatura já era nata, a gente até precisa de uma candidatura assim. Para mim o que surpreendeu é que ele não exigiu muita coisa o que exigiu, na verdade pediu, foi que tivesse a possibilidade ser candidato presidente”,conta.

De acordo com o presidente do PEN, Bolsonaro escolheu a legenda por ser uma das poucas que não está envolvida na Operação Lava-Jato. “Participamos de duas eleições, em 2014 elegendo 17 deputados e um suplente e, em 2016 fizemos três vezes mais que a Rede de Marina Silva: 524 vereadores 14 prefeitos mais de 30 vices”, comemora Adilson Barbosa.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.