Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

De olho nas eleições presidenciais de 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro já começa a discutir de forma mais ampla as causas amazônicas. Tanto ele quanto o filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro, têm incorporado aos seus discursos assuntos que dizem respeito aos Estados do Norte do País.

No dia 12 de junho, Eduardo Bolsonaro postou um vídeo sobre a BR-319. Ele conversa com ‘Coronel Pastor’ sobre a necessidade de a rodovia ser reativada e mostra que o governo federal não tem interesse de asfaltar a estrada. Com discurso político, Eduardo deixa no ar que é preciso olhar para a situação.

No mês passado, o pai dele, Jair Bolsonaro atacou a demarcações de terras indígenas e defendeu a exploração do nióbio, produto que o Brasil tem 98% das reservas comercializáveis no mundo.

Fica clara a estratégia de tentar atingir a população dos Estados do Norte com pleitos antigos. Terá sucesso? O futuro dirá.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.