Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Bois de Parintins embalam homenagem ao turismo e a cultura do Amazonas em Brasília

O turismo e a cultura do estado amazonense foram temas da Sessão Solene “O Amazonas para o mundo ver”, ocorrida na manhã desta terça-feira (19/11), no plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). As toadas e as apresentações dos itens dos bois Caprichoso e Garantido marcaram a homenagem aos dois segmentos.

Durante a cerimônia, a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, destacou que o turismo e a cultura caminham intrinsecamente para o desenvolvimento econômico do estado.

Para o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, o Brasil precisa conhecer o Amazonas, que tem se tornado, por meio da cidade de Parintins, grande exportador de tecnologia cultural.

“O governador Wilson Lima tem compreendido a importância desses dois segmentos (turismo e cultura) para a economia do estado. O Amazonas vai além daquilo que as pessoas ouvem falar. Não temos como passarmos por esta vida sem deixarmos de conhecer o Amazonas, sem deixarmos de conhecer a nossa cultura, a nosso folclore. Parintins, na verdade, é uma cidade que por si só mostra um pouco da capacidade de produção cultural que temos, exportando tecnologia cultural para todo o Brasil. Então, quero aproveitar para convidar a todos a conhecer o nosso estado, praticando o turismo cultural, de pesca, empresarial. Você não pode passar por esta vida sem conhecer o Amazonas”.

A cerimônia contou com a presença secretário de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob dos Santos; da presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros; do secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo; dos senadores amazonenses Omar Aziz e Plínio Valério, além dos deputados federais da bancada amazonense, Alberto Neto, José Ricardo, Pablo Oliva, Marcelo Ramos, Bosco Saraiva; do deputado estadual Felipe Souza; do presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula; do prefeito de Parintins, Bi Garcia; dos presidentes dos Bois Caprichoso e Garantido, Jender Lobato e Fabio Cardoso, respectivamente; e itens oficiais das agremiações folclóricas.

Deixe uma resposta