BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Barco sai da Festa do Guaraná e afunda com 40 a bordo


O barco Nossa Senhora do Rosário naufragou na tarde deste domingo, 10/12, nas proximidades da Ilha do Risco, em Urucurituba (município distante 339 quilômetros de Manaus por via fluvial). Não há vítimas fatais e nem pessoas desaparecidos.

A embarcação havia saído de Maués, onde aconteceu a Festa do Guaraná e seguia para Itacoatiara. Entretanto, o comandante precisou encostar para apurar problemas no barco. Foi quando a corda se rompeu em virtude da forte correnteza e a embarcação foi a pique.

Naufrágio aconteceu no Rio Amazonas

Os passageiros precisaram ser levados até Itacoatiara por embarcações que ajudaram no resgate e por uma lancha da Inspeção Naval da Agência Fluvial de Itacoatiara (AgItac).

O Comando do 9° Distrito Naval da Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Passageiros foram resgatados por outros barcos

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.