BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Barco com 33 pessoas naufraga no Rio Purus


O barco Alice Brito naufragou, na manhã do último domingo (10), no rio Purus, próximo à comunidade Foz de Tapauá. A embarcação saiu do município de Lábrea (distante 853 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital amazonense. No total, 33 pessoas estavam na embarcação, contando com a tripulação, e todos conseguiram sair com vida.

De acordo com informações do passageiro, o agente de publicidade Edson Reges, mais conhecido como “o Brother”, o acidente ocorreu às 11h45.

“A bateria do barco falhou, foi quando o comandante saiu da embarcação para buscar outra bateria. Depois disso, o barco foi sendo levado pela correnteza para a beira do rio. Minutos depois, a embarcação bateu num furo d’água, fazendo com que ela afundasse”, disse.

Ainda segundo o sobrevivente, houve correria e alguns passageiros se desesperaram. Porém, por estarem próximo da margem, as pessoas se jogaram no rio e conseguiram chegar até a terra firme.

“No momento do naufrágio, o barco estava próximo da terra firme. Isso foi o que ajudou a evitar uma grande tragédia. As pessoas desesperadas começaram a pular no rio. Graças a Deus, todos estavam com coletes e chegaram até a praia vivas. Alguns ficaram agarrados nas árvores próximas enquanto viam a embarcação submergir, foi horrível. Ninguém merece passar por uma situação dessas”, diz.

As pessoas foram socorridas pelos próprios passageiros, com apoio de ribeirinhos. Elas foram levadas para a Comunidade Nova Olinda, onde receberam socorro, e, em seguida, encaminhadas para um hotel em Tapuá (distante a 760 quilômetros de Manaus). 

*Com informações do Portal Em Tempo

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.