BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Atriz Lucélia Santos é a convidada para o encerramento do ‘Manaus em Debate 2019’


De personalidade marcante e forte presença nas telas e nos palcos, a atriz Lucélia Santos é a convidada da terceira e última noite do seminário “Manaus em Debate”, com o tema “Manaus em Cena”, que acontece a partir das 19h desta sexta-feira, 3/5, na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA). A atividade, que este ano traz como tema “Manaus vista por outros brasileiros”, é promovida pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com apoio da Prefeitura de Manaus.

Com uma longa trajetória na teledramaturgia, Lucélia interpretou grandes papéis na TV, como em “Escrava Isaura”, seu primeiro papel na televisão, em 1976, e em “Sinhá Moça”, em 1986. Nas telas de cinema, a atriz integrou os elencos de vários filmes de Nelson Rodrigues.

Nos últimos anos, Lucélia Santos tem se dedicado intensamente ao teatro, onde levou para os palcos em março de 2017, o primeiro monólogo da sua carreira, “Terezinha”. Na peça, ela encarna Santa Teresa D’Ávila (1515-1582) e dá voz às suas muitas lutas, sobretudo pela liberdade de estabelecer uma relação íntima e apaixonada com Deus Pai e seu filho, Jesus Cristo.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.