Calendário

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Árvore de Natal é inaugurada na bola do Produtor

Dezembro iniciou com a cidade mais bonita e iluminada com as cores do Natal e para garantir ainda mais beleza à época mais festiva do ano a Prefeitura de Manaus entregou, nesta segunda-feira, 2/12, na rotatória da bola do Produtor, zona Leste, próximo aos shopping Phelippe Daou, a terceira grande árvore de Natal, do “Natal do Abraço” 2019. A campanha “Natal do Abraço” é coordenada pelo Fundo Manaus Solidária e pelo terceiro ano seguido é o tema principal da decoração natalina que enfeita ruas, avenidas, parques e espaços públicos administrados pela Prefeitura de Manaus.

Confeccionada pelo artista plástico parintinense, Juarez Lima e equipe, a árvore de Natal da bola do Produtor possui 17 metros de altura, 10 metros de largura e tem formato de um pinheiro estilizado. As cores predominantes da árvore são vermelho, verde e dourado. O tom verde, de acordo com Juarez, representa a esperança e a imensidão verde da Amazônia; o dourado os desejos de conquista e prosperidade, já o vermelho o amor, a paixão e a emoção que uma cidade efervescente e multicultural, como Manaus é, oferece aos cidadãos que aqui vivem.

Na base, em frente à árvore, uma réplica da imagem do Cristo Redentor. O pinheiro tem três janelas adornadas e, segundo o artista, elas representam a abertura para um novo tempo, para novas oportunidades. O pinheiro foi construído todo em estrutura metálica, com tecidos, festões, mangueiras de LED, piscas-piscas de LED e pintura em alta resolução, para que tudo ficasse com a beleza, o brilho, as cores e o acabamento que o Natal do Abraço pede. 

“Essa é a árvore da prosperidade e com cores fortes representa a alegria, além do abraço do Cristo Redentor, abençoando todos e sendo o principal sentido do Natal”, explicou Juarez.

Deixe uma resposta