Ir para o conteúdo

Arthur questiona falta de atitude do PSDB sobre prévias

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), questionou nesta quarta-feira (17) as intenções do PSDB em realmente promover as eleições prévias entre ele e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pela vaga de candidato tucano na eleição presidencial de 2018. Em carta endereçada a Alckmin, que assumiu a presidência do partido em dezembro, Virgílio afirma que “até o momento, nenhum movimento real” foi feito para promover a votação interna. A informação foi divulgada no site da Veja.

As prévias tucanas foram marcadas para o próximo dia 4 de março. Até o momento, no entanto, as regras da disputa, bem como a quantidade e localização de debates, ainda não foram formalizadas. Secretário-geral do PSDB, o deputado Marcus Pestana (MG) disse não ter “chegado ao conhecimento” do comando tucano o documento de Virgílio. “Mas tenho falado com o Arthur de três em três dias e todas as demandas em relação à estruturação das prévias estão sendo encaminhadas para ele”, afirmou.

Segundo Pestana, o PSDB fez o recadastramento de seus filiados recentemente e conseguiu atualizar os contatos de aproximadamente 800 mil membros, de um total de 1,5 milhão que estão inscritos no partido atualmente. O recadastramento foi atualizado porque todos os filiados ao partido terão direito de votar nas prévias.

“Ele já recebeu o arquivo com o colégio eleitoral, com os filiados cadastrados e não cadastrados, isso é uma etapa cumprida”, afirmou o secretário-geral do partido. Os tucanos marcaram para o dia 7 de fevereiro uma reunião da Executiva que irá determinar o calendário de debates. No encontro, será decidido também quantas vezes Virgílio e Alckmin vão confrontar suas ideias e projetos de governo.

 

CONTAS ABERTAS

Na carta enviada a Geraldo Alckmin, o prefeito Arthur Virgílio também cobrou maior “transparência” das contas do partido, com a criação de um portal para divulgação desses dados. Esta foi a segunda mensagem de Virgílio ao paulista. Na primeira, em dezembro, pedia a realização de dez debates e a divisão “milimetricamente igual” do Fundo Partidário entre os pré-candidatos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes