Ir para o conteúdo

Arthur defende maior distribuição dos recursos federais para municípios

“Sou municipalista, não acredito que a solução para as dificuldades sociais do País venha de cima para baixo”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao defender uma redistribuição mais justa dos recursos federais aos municípios brasileiros. Arthur foi convidado como palestrante do Encontro Amazonense de Gestores 2017, que se encerra nesta quinta-feira, 19, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Oeste da capital.

Segundo o prefeito, os municípios é que possuem a maior experiência e são os principais responsáveis por oferecer os serviços e as melhorias que a população tanto precisa. “Por isso, sou contra o atual pacto federativo, que é perverso com os municípios e defendo, fortemente, uma divisão mais justa dos recursos federais, privilegiando as prefeituras, de maneira que no início de cada ano elas já possam receber os repasses que lhes são de direito e possam melhor organizar suas ações e seus investimentos”, argumentou.

Ainda durante o Encontro, Arthur Virgílio destacou as ações que colocaram Manaus em destaque como a capital brasileira que mais atendeu a Lei de Responsabilidade Fiscal em 2016, no estudo realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), como a redução dos gastos de custeio e ampliação dos níveis de investimento.

“Isso é fruto de um trabalho para tornar Manaus mais forte institucionalmente para que, no futuro, ela seja independente. Claro que ainda precisamos de recursos vindos das outras esferas, mas conseguimos enfrentar a pior crise econômica já vivida pelo Brasil, sozinhos, por conta do nosso equilíbrio fiscal”, afirmou o prefeito da capital amazonense.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes