Ir para o conteúdo

Em meio à profunda divisão no PSDB, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), enviou uma carta ao partido no qual critica os termos do debate sobre o desembarque do governo Michel Temer.

Ele diz que o “PSDB precisa entender que a política, tal qual se praticou da redemocratização até aqui, simplesmente morreu”.

“O Congresso se apequenou, instituições como, por exemplo, o Ministério Público, se agigantaram a partir da desmoralização da instituição parlamentar. O Judiciário, igualmente, assumiu certos protagonismos que, em condições normais de temperatura e pressão, não lhe caberia empalmar. Tudo porque a política morreu, levando com ela os partidos, as velhas práticas e muitas biografias”, assinalou.

O prefeito ainda externa ainda certa inconformidade por não ter sido chamado à reunião que parte da cúpula tucana fará nesta segunda (10), em São Paulo. Diz não ter entendido os critérios para a convocação ao encontro. Pede, porém, que os companheiros de legenda sejam “sábios e corajosos”. “Minha definição pessoal é clara: “desembarcar” do governo, a pretexto de continuar apoiando as reformas – na verdade abrindo espaço real para o impedimento do presidente – não soaria como ato de coragem. Sinceramente, não! Definitivamente não!”, finaliza.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes