Ir para o conteúdo

O artista Arlindo Junior, famoso por sua contribuição à cultura amazonense, recebeu, nesta quinta-feira (29), a Medalha Ruy Araújo durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas. Bastante emocionado, Arlindo agradeceu ao autor da propositura, deputado Saullo Vianna (PPS) e a todos que oram pela sua recuperação. Conduzida pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), a solenidade teve momentos de muita emoção tanto do homenageado quanto do público presente. Familiares, amigos, artistas e autoridades lotaram o Plenário Ruy Araújo para prestigiar, o Pop da Selva, como é conhecido Arlindo Jr.

Da tribuna,  Saullo falou que Arlindo além de amigo é o ídolo da infância. “Tenho a felicidade de conhecer o Arlindo desde criança, pois cresci no município de Parintins e dentro do movimento de amigos do Caprichoso, onde Arlindo começou a escrever sua história com o Festival de Parintins. Nasci dentro da cultura do boi e o Arlindo é o ídolo da minha infância. Uma alegria poder, agora como deputado, prestar essa singela e justa homenagem ao meu amigo”, explicou.

O deputado, que é presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Aleam, frisou que Arlindo é um dos principais responsáveis pela popularização do ritmo do boi bumbá em Manaus e restante do país. “Junto com o David (Assayag), que na época era levantador de toadas do boi contrário, Arlindo foi pioneiro em levar sua voz e disseminar o nosso Festival em Manaus e no restante do país. Pela grande contribuição que Arlindo deu para nossa história, hoje essa Casa concede a mais importante do comenda, que é a Medalha Ruy Araújo.”

Bastante emocionado, Arlindo agradeceu a honraria e a todos que de forma direta ou indireta, o ajudam a enfrentar a batalha contra o câncer. “Essa homenagem não é só minha, é de todos que estão aqui, de cada um que torceu, que orou e que me deu energia para eu estar de pé, falando para vocês. Tanta emoção ver amigos queridos nesta sessão, é impossível não chorar. Fiz questão de trazer toda minha família. Sou grato a todos por esse momento”, disse Arlindo.

Os amigos e também cantores do movimento bovino dentre eles, Prince do Boi, David Assayag, Klinger Araújo cantaram juntos com Arlindo algumas toadas que animaram todo público presente. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes