Calendário

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arlindo Junior é homenageado durante Sessão na Aleam

O artista Arlindo Junior, famoso por sua contribuição à cultura amazonense, recebeu, nesta quinta-feira (29), a Medalha Ruy Araújo durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas. Bastante emocionado, Arlindo agradeceu ao autor da propositura, deputado Saullo Vianna (PPS) e a todos que oram pela sua recuperação. Conduzida pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), a solenidade teve momentos de muita emoção tanto do homenageado quanto do público presente. Familiares, amigos, artistas e autoridades lotaram o Plenário Ruy Araújo para prestigiar, o Pop da Selva, como é conhecido Arlindo Jr.

Da tribuna,  Saullo falou que Arlindo além de amigo é o ídolo da infância. “Tenho a felicidade de conhecer o Arlindo desde criança, pois cresci no município de Parintins e dentro do movimento de amigos do Caprichoso, onde Arlindo começou a escrever sua história com o Festival de Parintins. Nasci dentro da cultura do boi e o Arlindo é o ídolo da minha infância. Uma alegria poder, agora como deputado, prestar essa singela e justa homenagem ao meu amigo”, explicou.

O deputado, que é presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Aleam, frisou que Arlindo é um dos principais responsáveis pela popularização do ritmo do boi bumbá em Manaus e restante do país. “Junto com o David (Assayag), que na época era levantador de toadas do boi contrário, Arlindo foi pioneiro em levar sua voz e disseminar o nosso Festival em Manaus e no restante do país. Pela grande contribuição que Arlindo deu para nossa história, hoje essa Casa concede a mais importante do comenda, que é a Medalha Ruy Araújo.”

Bastante emocionado, Arlindo agradeceu a honraria e a todos que de forma direta ou indireta, o ajudam a enfrentar a batalha contra o câncer. “Essa homenagem não é só minha, é de todos que estão aqui, de cada um que torceu, que orou e que me deu energia para eu estar de pé, falando para vocês. Tanta emoção ver amigos queridos nesta sessão, é impossível não chorar. Fiz questão de trazer toda minha família. Sou grato a todos por esse momento”, disse Arlindo.

Os amigos e também cantores do movimento bovino dentre eles, Prince do Boi, David Assayag, Klinger Araújo cantaram juntos com Arlindo algumas toadas que animaram todo público presente. 

Deixe uma resposta