BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Aplicativo do taxista manaura está perto de ser lançado


A Prefeitura de Manaus irá disponibilizar um aplicativo gratuito para o serviço de táxi, oferecendo à categoria mais possibilidade de competição no mercado, além disso, também irá utilizar de forma experimental o serviço de táxi para funções institucionais. O app está em fase final de desenvolvimento e foi apresentado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto a representantes do Sindicato do Taxistas do Amazonas (Sintáxi-AM).

A criação das funções do aplicativo está sendo acompanhada desde o início por taxistas. Algumas sugestões foram dadas e devem ser incorporadas ao software, que entra em funcionamento em poucos dias. Na oportunidade, os taxistas também trataram de outras demandas dos permissionários e surgiram novas ações. Uma delas foi o TáxiGov – uma forma de utilizar o serviço de táxi de forma institucional para a Prefeitura de Manaus.

“Além do aplicativo, que irá divulgar mais ainda o serviço da categoria, vamos fazer com que as secretarias, experimentalmente, façam a contratação de taxistas no trabalho de transportes de pessoas e materiais referentes às instituições”, anunciou o prefeito Arthur Neto.

Além de membros do Sintáxi e da Câmara Municipal, o encontro contou ainda com a participação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Procuradoria Geral do Município (PGM) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

“Quem usar o aplicativo terá um desconto de 30% no preço da corrida. Faltam apenas alguns ajustes, como a operadora. Em breve estará funcionado na totalidade”, diz o taxista Roberto Ramos, que também participou da reunião.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.