Ir para o conteúdo

Aniversário de Manaus terá boi-bumbá, corrida e inauguração do Museu da Cidade

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e todo o secretariado envolvido na operacionalização do aniversário da cidade reuniram a imprensa nesta quarta-feira, 17/10, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, para detalhar a programação das atividades de comemoração dos 349 anos de Manaus. Os eventos começam nesta quinta-feira, 18, com o “Esquenta do Boi Manaus” e serão encerrados no dia 24, com a realização da 9ª Corrida Internacional Cidade de Manaus.

“A corrida vai nos levar, oficialmente, para a São Silvestre. O esquenta e o Boi Manaus vão animar, e muito, essa semana que é uma semana da cidade, de todos nós”, afirmou o prefeito Arthur Neto, destacando a abertura ao público do Museu da Cidade de Manaus, no dia 24/10. “O Museu é uma novidade extraordinária para o turismo e para a nossa cultura, para, sobretudo as crianças, tomarem mais consciência do que é a nossa história”, completou.

O Boi Manaus, que já se tornou tradição nas comemorações do aniversário da cidade, traz uma grande programação no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, com quatro dias de festa, totalizando 24 horas de show no palco do anfiteatro e na avenida Coronel Teixeira, ao longo do calçadão. Pelo quarto ano consecutivo, o local servirá de palco para a comemoração em ritmo de boi-bumbá.

A festa começa na quinta e sexta-feira, dias 18 e 19/10, a partir das 19h, com o esquenta e a apresentação dos artistas que concorrem às três vagas na programação do Boi Manaus 2018. O palco do anfiteatro irá receber a disputa que será avaliada por um corpo de jurados. Nos dias 20 e 21 de outubro, a partir das 16h, é a vez dos mais de 30 artistas se revezarem nos trios elétricos, às margens do calçadão da Ponta Negra, em mais de 16 horas de festa, que terá a participação, ainda, de itens como Marujada, Batucada, torcidas e os grupos de dança dos bumbás Caprichoso e Garantido.

Dois artistas se apresentarão em cada trio, fazendo um percurso de 700 metros, com duração de 50 minutos. Dois dos novos integrantes serão responsáveis por abrir a festa no dia 20, o terceiro selecionado se apresentará no dia 21. E na virada de sábado para domingo, à 0h, os bumbás de Manaus – Garanhão, Corre Campo e Boi Brilhante – realizarão um espetáculo único, simbolizando o grande encontro dos bois, no palco do anfiteatro, encerrando a noite de apresentações.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes