Ir para o conteúdo

O ex-governador Amazonino Mendes voltou ao município de Paritins, depois de muitos anos longe do festival folclórico. Ele chegou à Ilha Tupinambarana na sexta-feira, 30/06, de barco, com alguns amigos e assessores.

Foi ele que mudou definitivamente o Festival Folclórico de Parintins, quando decidiu ao final do festival de 1987, em conversa com o então prefeito Gláucio Gonçalves, que construiria o bumbódromo para o festival de 1988.

Não só construiu e inaugurou a arena no seu primeiro mandato de governador, como no segundo mandato já na década de 90 deu todas as condições para que as disputadas dos bumbás Caprichoso e Garantido saíssem do muro de arrimo de Parintins e ganhassem o Brasil e o mundo.

“Dizem que eu tenho uma queda pelo Garantido. É que ainda não descobriram que minha alma é azul e meu sangue é vermelho. Na verdade, eu amo os dois e muito. Muitos convencionaram a chamar aí pelo mundo de “Ópera na Selva”. Parintins levou o nome do Amazonas para o resto do Brasil e atravessou as fronteiras internacionais. Isso foi um trabalho, modéstia à parte, do então governador Amazonino Mendes. Parintins faz parte da minha vida pública”, disse Amazonino, em Parintins.

Amazonino posou com Nejmi e Omar no Bumbódromo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes