Ir para o conteúdo

Amazonastur vai realizar eventos para atrair turistas ao Estado

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), planeja a realização de diversos eventos para trazer mais turistas ao Estado, a partir de janeiro de 2018. A meta foi anunciada nesta sexta-feira, 6, pelo presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Junior, em reunião com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AM).

O titular da pasta de turismo, garante que o governador Amazonino Mendes vai apostar maciçamente para consolidar a atividade turística na região, e o turismo de eventos será uma das principais vertentes deste trabalho, aliadas às ações de promoções e organização do setor.

“O turismo de eventos é a grande redenção da economia porque dá retorno rápido. O Governo do Amazonas vai fazer a parte dele, vamos articular e, juntos com o trade empresarial, atingiremos nossas metas”, ressalta o presidente.

A presidente da Abrasel, Lilian Guedes, afirmou que a instituição prestará total apoio a Amazonastur no sentido de captar eventos para o Estado. Segundo ela, 42% do Produto Interno Bruto (PIB) gerado pelo segmento turístico diz respeito à gastronomia e, por isso, a culinária regional deve ser valorizada.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes