BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas recebe a segunda maior remessa de vacinas com 221,8 mil doses


O governador Wilson Lima recebeu, na manhã deste sábado (20/03), a nona remessa com 221.800 mil doses de vacinas contra a Covid-19, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Essa é a segunda maior remessa já recebida pelo Estado, que já contabiliza o recebimento de 1.034.620 doses. Desta vez, chegaram ao todo 180 mil doses da vacina AstraZeneca e 41.800 doses da CoronaVac.

“E o detalhe é que essas vacinas vêm para a primeira dose, então nós vamos vacinar mais de 221 mil amazonenses. Essas doses vão completar o grupo entre 60 e 64 anos de idade, e vamos começar a vacinar as pessoas com menos de 60 anos com comorbidades”, afirmou Wilson Lima.

Com essa nova remessa será possível concluir a vacinação de pessoas com idades entre 60 e 64 anos. O Amazonas é o estado do país que mais vacinou contra à Covid-19, sendo líder no ranking de vacinação. O Estado já ultrapassa a marca de um milhão de doses recebidas.

Com essa nova remessa será possível concluir a vacinação de pessoas com idades entre 60 e 64 anos.

O governador também pontuou o pedido que fez ao Ministério da Saúde para que dê prioridade, também, à vacinação dos profissionais da área de segurança.

“E também nós estamos fazendo um apelo ao Ministério da Saúde, e entrando em um acordo com os órgãos de controle, para que nós possamos vacinar todos os profissionais da área de segurança que estão diante à Covid, porque essas pessoas também estão expostas a essa doença. É hora de a gente proteger as pessoas que nos protegem”, enfatizou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.