BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ageman acompanha vistoria do TCE em obra de Estação de Tratamento de Esgoto na zona Sul


A equipe técnica da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) acompanhou na manhã desta quinta-feira, 12/9, uma visita do Ministério Público de Contas (MPC-AM), órgão vinculante do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), à obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Educandos, na zona Sul de Manaus.

“É uma determinação do poder concedente que a Ageman acompanhe a execução dessa obra até a sua entrega final, de forma a assegurar o cumprimento das metas”, assegurou o diretor-presidente da agência, Fábio Alho, que intermediou a visitação do Ministério Público de Contas.

A obra que tem estimativa de conclusão para o primeiro semestre de 2020 terá capacidade para tratar 200 litros de esgoto por segundo e vai atender aos vários bairros do Centro e zona Sul de Manaus. Os projetos, as licenças, o cronograma de execução dos serviços e de pagamento e a destinação dos resíduos foram algumas das questões avaliadas pelo ministério.

“Essa inspeção tem o intuito de acompanhar a execução do serviço, a fim de identificarmos como está a regularidade da obra, bem como a execução dos trabalhos, visto que são tão essenciais à cidade de Manaus que se ressente desses serviços”, afirmou o procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça.

Ainda segundo o diretor-presidente da Ageman, a execução da obra vai ajudar o município de Manaus a ampliar os serviços de coleta, tratamento e destinação final do esgoto, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, o qual estabeleceu como meta ampliar para 80% a cobertura do serviço de esgoto da cidade até 2030.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.