Ir para o conteúdo

Um hidroavião do Greenpeace caiu no Rio Negro, nas proximidades do município de Novo Airão (a 195 quilômetros de Manaus), na manhã desta terça-feira, 17. Na aeronave estavam cinco pessoas, sendo que quatro foram resgatadas com vida e uma foi a óbito.

Segundo testemunhas, os sobreviventes foram resgatados pelo barco Comandante Natal e estão a caminho de Manaus. O Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos ainda não se pronunciaram sobre o acidente.

A FAB informou em nota que o 7.º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 7), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vai realizar a ação inicial da investigação do acidente.

“A ação inicial é o começo do processo de investigação. São feitos registros fotográficos, partes da aeronave são retiradas para análise, relatos de testemunhas e documentos são colhidos”, informou a FAB. “A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.”

FOTO: REPRODUÇÃO PORTAL BARCELOS NA NET

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes