Ir para o conteúdo

Para empreender na região Norte não basta só vontade, é preciso ter CORAGEM. Por aqui enfrentamos muitos desafios que soam desanimadores quando colocados em palavras. O principal deles é a logística, afinal, estamos localizados no meio da floresta amazônica ocidental, temos poucas estradas que nos ligam aos principais centros de negócios do Brasil - país este de dimensões colossais - o que torna tudo mais demorado e caro para nós.

Lidamos ainda com o preconceito que muitas pessoas no restante do país têm sobre a nossa região, da qual ainda sabem pouco e nos subjugam como menos desenvolvidos ou menos capacitados.

Sou de Porto Velho, Rondônia. Nortista com muito orgulho e amazonense de coração e alma. Fui atraído ainda jovem para o Amazonas não somente pelas oportunidades de trabalho, mas principalmente por me encantar com a criatividade ímpar desse povo. Esse lugar tem uma magia que não sei explicar, mas dá pra sentir como se fosse uma sinapse nervosa. Nossa ligação precisava ser feita: minha e dessa terra. Não tinha outro lugar para realizar meu sonho, tinha que ser aqui.

Criar uma marca nacional partindo de Manaus, uma cidade que não tem nenhum referencial de moda, parecia uma utopia para muitos, mas para mim era uma oportunidade de mostrar ao país inteiro todo o nosso potencial. Um dos meus grandes propósitos com a Sapatinho de Luxo é fazer com que o Brasil e o Mundo olhem para o Norte e nos enxergue como potencial criativo. Aqui é o nosso DNA e ele está presente em todo o organismo da nossa marca: em nossa equipe, em nossas campanhas e em nosso produto.

O amazonense é um povo que não tem medo de trabalho, eles rebatem no peito e só dão chutes certos pro gol. Não entram pra perder, é um povo que não se conforma em ficar dentro de uma caixinha, eles sabem tudo, fazem de tudo - e fazem questão de mostrar isso. Sobre a criatividade? Não preciso nem falar! O amazonense faz muito com pouquíssimo, deixa o mundo boquiaberto.

Tenha coragem! Ser mediano, é o que te impede de ser gigante. Não vou te dizer que vai ser fácil, porque não vai. Os desafios de empreender no Norte são enormes, mas quando você conseguir contorná-los vai se sentir invencível e, principalmente, orgulhoso de ter feito isso aqui, neste lugar.

Esta coluna é publicada semanalmente
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes