Ir para o conteúdo

80% dos aprovados na ampla concorrência no curso de Medicina do SIS são do cursinho Vetor

Cerca de 80% das vagas de ampla concorrência do SIS para o curso de Medicina são do cursinho

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) divulgou, nesta quinta-feira (5), o resultado do vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). O Vetor Centro de Estudos alcançou um resultado histórico e se consolidou como líder em aprovações em Manaus. Cerca de 80% das vagas de ampla concorrência do SIS para o curso de Medicina são do cursinho. Ao todo, cerca de 150 alunos foram aprovados, sendo que 39 ainda são alunos do 2° ano do Ensino Médio.

O coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, comemora que esse resultado representa um esforço em conjunto dos professores, famílias e a força de vontade, dedicação e foco que os alunos tiveram ao longo de 2022.

Entre os aprovados para Medicina está Vitor Lucas Cardoso, de 23 anos, que alcançou a nota mais alta geral do vestibular. "Entrei no cursinho ano passado, mas já me preparava há cinco anos, precisava apenas melhorar minha estratégia para a prova", destaca o aluno do Vetor.

Direcionar o conteúdo adquirido durante o período que estudou sozinho foi essencial para Vitor garantir a aprovação. "Realizar simulados, correção de questões, tirar dúvidas e a experiência dos professores me ajudaram a conquistar esse resultado", avalia Vitor.

Alunos do cursinho

Encantado pela profissão, ele comenta que a meta sempre foi a aprovação em Medicina da UEA. "Minha mãe sempre fala que desde a gravidez já profetizava que eu  seria médico", conta.

Aprovada em sexto lugar em Medicina por meio do SIS, Maria Luiza Lima, de 17 anos, explica que a escolha do curso aconteceu durante a pandemia. Isso porque a sua mãe ficou internada com Covid-19 e, durante esse período, ela acompanhou o dia a dia do médico. Com isso, brotou o interesse pelo curso.

"Comecei  a me preparar desde o início do Ensino Médio, mas com a ajuda do Vetor aprendi a estudar, ter técnica de estudos e prova, além fazer grandes laços de amizade. Foi uma grande virada de chave para mim", disse a aluna do Vetor.

Para ela, o tripé organização da rotina de estudos, persistência e a constância fizeram o diferencial para a sua aprovação. "Estabeleci metas realistas para não me sobrecarregar", explica a jovem.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes