Ir para o conteúdo

70% dos homicídios no AM têm ligação com o tráfico

Segundo dados da SSP-AM, mais de 70% dos homicídios do Estado, principalmente em Manaus, tem ligação com o tráfico de drogas. Por isso, o trabalho integrado entre a SSP-AM, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran-AM e forças federais tem visado desarticular o crime organizado, responsável pelo alto índice de mortes em Manaus e crimes violentos.

“Se mata no Brasil por conta de narcotráfico, de venda, de compra e de consumo de entorpecentes. A maioria dos homicídios no Amazonas é  ligado ao tráfico de entorpecentes, direta ou indiretamente. Isso nos faz entender que é preciso atacar um pra combater o outro. E os resultados dos últimos dois anos mostram que estamos avançando no combate aos crimes”, afirmou o secretário de Segurança Pública,  Sérgio Fontes.

O resultado das estratégias integradas nos últimos dois anos foi o recorde de apreensões de drogas e a diminuição de homicídios a partir de 2016. Nos anos de 2015 e 2016 foram 23 toneladas de drogas apreendidas. Já nos primeiros meses deste ano, já são aproximadamente cinco toneladas de drogas apreendidas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes