Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

70% dos homicídios no AM têm ligação com o tráfico


Segundo dados da SSP-AM, mais de 70% dos homicídios do Estado, principalmente em Manaus, tem ligação com o tráfico de drogas. Por isso, o trabalho integrado entre a SSP-AM, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran-AM e forças federais tem visado desarticular o crime organizado, responsável pelo alto índice de mortes em Manaus e crimes violentos.

“Se mata no Brasil por conta de narcotráfico, de venda, de compra e de consumo de entorpecentes. A maioria dos homicídios no Amazonas é  ligado ao tráfico de entorpecentes, direta ou indiretamente. Isso nos faz entender que é preciso atacar um pra combater o outro. E os resultados dos últimos dois anos mostram que estamos avançando no combate aos crimes”, afirmou o secretário de Segurança Pública,  Sérgio Fontes.

O resultado das estratégias integradas nos últimos dois anos foi o recorde de apreensões de drogas e a diminuição de homicídios a partir de 2016. Nos anos de 2015 e 2016 foram 23 toneladas de drogas apreendidas. Já nos primeiros meses deste ano, já são aproximadamente cinco toneladas de drogas apreendidas.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.