BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Zezinho Corrêa teve que passar por traqueostomia


O cantor Zezinho Corrêa, vocalista do grupo Carrapicho, segue internado para tratar a Covid-19. O quadro clínico é estável, mas ele precisou passar por um processo cirúrgico conhecido por traqueostomia. Zezinho continua com os pulmões e os rins comprometidos. A família aponta que, no geral, há uma melhora.

Traqueostomia é um orifício artificial criado cirurgicamente no pescoço para melhorar a respiração do paciente. Geralmente é feita em pessoas que não podem mais ficar intubadas, uma vez que a intubação tem tempo de validade.

O músico está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Samel, em Manaus, desde o último dia 7, após contrair Covid-19. Ele vem apresentando melhora, mas respira com a ajuda de aparelhos.

No dia 4 de janeiro, Correa sentiu dores no corpo e febre. Ele foi para o hospital um dia depois, quando seu teste para coronavírus deu positivo.

Recentemente, o artista foi alvo de fake news, que informavam o óbito dele. A família decidiu desmentir o boato nas redes sociais e, desde então, vem tratando a internação com mais reserva.


Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.