Ir para o conteúdo

Mural em homenagem ao cantor Zezinho Corrêa é inaugurado

A Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), inaugurou, na noite deste sábado, 26/2, um mural de aproximadamente 15 metros de comprimento em homenagem ao cantor amazonense Zezinho Corrêa, morto em fevereiro de 2021, vítima de Covid-19. A peça está instalada na lateral do edifício Zulmira Bittencourt, 654, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, ao lado do Teatro Amazonas, Centro.

A obra integra o projeto “Zezinho Corrêa Vive”, produzida pelo artista visual parintinense Jarbas do Carmo Gato Marinho, o “Lobão”, sendo um dos 269 projetos contemplado pelo “Edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021”, na categoria Hip-Hop, lançado pela Prefeitura de Manaus.

O muralista Jarbas Lobão explica que há algum tempo esperava para realizar essa homenagem ao cantor. Mas, foi somente após ter sido contemplado no “Edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021”, que essa vontade se tornou realidade.

“Queria ter podido realizar essa linda homenagem antes, em vida para o Zezinho, porém, não tive essa oportunidade. Após sua partida surgiu esse edital com o nome do Zezinho Corrêa e eu tive o privilégio de ser um dos vencedores e poder homenageá-lo”.

O mural fica localizado na av Eduardo Ribeiro ao lado do Teatro Amazonas

O artista visual disse que representa por seus trabalhos a temática regional, como fauna e flora, além de personagens nativos da Amazônia, suas vidas e costumes, com o uso de técnicas como o realismo. O projeto contou também com o apoio dos artistas visuais, Sprok, Bin e Nix.

“O local escolhido para a obra é extremamente representativo, ao lado do Teatro Amazonas, é cheio de referências, pois, foi ali, ao lado do nosso cartão postal que o cantor gravou o seu CD solo nos anos 2000”.

A cerimônia contou além da presença do diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, com o diretor de Cultura da fundação, Jonathas Ribeiro, do presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Tenório Telles, além de shows do DJ Marcos Tubarão, dos rappers S Preto e Igor Muniz, e do cantor e compositor Nicolas Júnior.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes