BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Yamaha reduz produção de motos em Manaus



A Yamaha vai reduzir parcialmente a produção de motos em sua fábrica, localizada em Manaus (AM). A redução no volume de motos começa no próximo dia 3 de março e vai até 31 de maio, ou seja, praticamente três meses. Segundo nota enviada à imprensa ontem (25/2), a redução acontece por necessidade de ajustar a produção ao fluxo de recebimentos de insumos.

Embora vago, o comunicado dá a entender que faltam insumos para o ritmo de produção atual na fábrica da Yamaha. Não é segredo que a pandemia de Covid-19 desorganizou a cadeia logística mundial e causou falta de diversos componentes para a indústria automotiva.

A Yamaha, entretanto, não especificou quais motos ou scooters terão seu volume reduzido. Vale lembrar que há fila de até 90 dias para compra de alguns modelos.

A marca japonesa também não deu detalhes de quais insumos estão em falta, mas garantiu que pretende retomar o ritmo a partir de junho. Questionada sobre quais modelos seriam atingidos e poderiam faltar nas lojas, a marca não respondeu até a conclusão desse texto.

Fonte: Mobilidade Estadão

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus