Ir para o conteúdo

Yamaha doa 664 pares de botas para o hospital Nilton Lins

O Hospital de Combate ao Covid-19 Nilton Lins recebeu doação de 664 pares de botas de PVC. Os calçados foram doados pela Yamaha Motor da Amazônia, empresa do polo de duas rodas instalada no Distrito Industrial.

De acordo com Thales Schincariol, diretor do Hospital Nilton Lins, as doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são essenciais para a segurança dos profissionais. “Toda doação é muito bem-vinda, principalmente quando se trata de equipamentos para o nosso pessoal de linha de frente. Os EPIs doados contribuirão muito para a segurança não somente dos profissionais da área de saúde, mas de outros setores do hospital”.

Desde o início da pandemia, o Estado vem recebendo doações de álcool em gel, máscaras de proteção facial, óculos cirúrgicos, respiradores, computadores, além de insumos para produção de álcool e máscaras de proteção facial, feitas pelas empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e de outros segmentos.

Todos os materiais provenientes de doações, de aquisições  próprias do Governo do Estado e os enviados pelo Ministério da Saúde são registrados e armazenados na Central de Medicamentos (Cema) para, posteriormente, serem encaminhados às unidades de saúde da capital e interior do estado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes