Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Wilson Lima entrega 37 veículos para unidades básicas de saúde de 25 municípios

O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, nesta sexta-feira (26/04), em solenidade na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus, 37 picapes para 25 municípios do estado. Os veículos vão auxiliar no trabalho de atendimento das unidades básicas de saúde. O evento contou com a presença de prefeitos de municípios contemplados e do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que visita Manaus.  

“Saúde é prioridade para o nosso governo, sobretudo o atendimento aos municípios, que estavam relegados a um segundo plano. Essa entrega é importantíssima e fundamental no atendimento à assistência básica”, declarou Wilson Lima. “Quando eu tenho um atendimento eficiente na assistência básica, eu vou evitando que muitos casos sejam levados para o atendimento de média e alta complexidade. O que nós temos que fazer é nos antecipar a essas situações. Não vou sossegar enquanto nós não resolvermos o problema de saúde no estado, enquanto o interior não tiver a atenção devida nessa área”, completou.

Os veículos – zero quilômetro, tipo 4×4 – foram adquiridos com recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Silas Câmara e dos ex-congressistas Vanessa Grazziotin e Hissa Abrahão. “Nós estamos dando o apoio necessário aos municípios no que é possível, dentro das nossas limitações orçamentárias. O que estou fazendo aqui é administrar esses recursos corretamente e aplicar onde eles têm que ser aplicados. A entrega dessas picapes é resultado de emendas parlamentares e eu não tenho nenhuma razão de segurar essas emendas. O que tiver de emenda destinada para a saúde, eu vou fazer cumprir, porque isso significa melhoria para o cidadão que está no interior”, destacou o governador Wilson Lima.

As cidades que receberão os veículos são Parintins, Iranduba, Itacoatiara, Maués, Manicoré, Itapiranga, Ipixuna, Manacapuru, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, São Paulo de Olivença, Amaturá, Atalaia do Norte, Manicoré (comunidade Matupi), Manaquiri, Tonantins, Careiro da Várzea, Santo Antônio do Iça, Pauini, Carauari, Fonte Boa, Tabatinga, Beruri, Anamã e Autazes.

Deixe uma resposta