BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Wilson inaugura novas instalações de equoterapia da Polícia Militar


O governador Wilson Lima inaugurou, nesta terça-feira (03), as novas instalações do Núcleo de Equoterapia da Polícia Militar do Amazonas, que passou por reforma e ampliação de estruturas. No espaço, localizado no Regimento de Policiamento Montado da PM, no bairro Dom Pedro I, zona centro-oeste de Manaus, o método terapêutico e educacional com uso de cavalos beneficia, atualmente, cerca de 60 pessoas com necessidades especiais, entre crianças, jovens e adultos.

Com investimento de R$ 2,8 milhões, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), a obra contemplou a ampliação de quatro edificações, sendo um galpão principal que será usado como picadeiro, o prédio da administração, o galpão usado como depósito e um galpão menor destinado à esterqueira.

O galpão principal conta com arquibancada para os pais, responsáveis das crianças e demais participantes da terapia, além de área coberta. As obras foram executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

De acordo com o governador, as novas estruturas permitirão que a PM consiga zerar a fila de espera pelo serviço de equoterapia.

“A polícia tem um lado social muito significativo. Hoje nós estamos fazendo a entrega de uma estrutura que vai ajudar muito na equoterapia. Esse é um momento histórico para essas famílias porque, com a estrutura que estamos entregando hoje, é possível dobrarmos a capacidade de atendimento àquelas famílias e pessoas que têm dificuldades de locomoção física, pessoas que têm dificuldades cognitivas”, afirmou Wilson Lima, que estava acompanhado pela primeira-dama, Taiana Lima.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.