BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vacina da Pfizer será usada em jovens de 25 a 29 anos em Parintins


O Dia D de vacinação contra Covid-19 em Parintins, que ocorrerá no dia 26 de junho, próximo sábado, alcançará jovens de 25 a 29 anos. A informação foi confirmada pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins. Serão utilizadas aproximadamente 12 mil doses para esta faixa etária, sendo seis mil Astrazeneca Oxford e seis mil da Pfizer. É a primeira vez que haverá a imunização com a vacina da Pfizer no interior do Estado.

Serão usados como pontos de vacinação:

  • UBS Doutor Toda (Francesa)
  • UBS Waldir Viana (São Benedito)
  • UBS Francisco Galliani (Itaúna 2)
  • Drive-thru na Praça da Catedral

Nesta segunda-feira (21) aconteceu reunião na sede da Secretaria de Saúde, onde o secretário Clerton Rodrigues reafirmou a importância da parceria da Prefeitura de Parintins com o Governo do Estado para avançar no processo de imunização contra a Covid-19. "A determinação do prefeito Bi Garcia é colocar à disposição toda a estrutura da Secretaria de Saúde para que esse trabalho seja executado com sucesso. Será um dia de muito trabalho e sem dúvidas, com resultado positivo para nossa cidade", destacou.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, salientou que inicia por Parintins a interiorização da Pfizer na ação contra Covid-19. Ela solicitou que só compareçam no dia D de vacinação os jovens na faixa etária de 25 a 29 anos. "Por conta da grande demanda, pedimos que os pertencentes a outras faixas etárias já anunciadas nas etapas anteriores, incluindo as segundas doses, compareçam nos demais dias nos locais de vacinação", explicou.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus