Ir para o conteúdo

Vacina da Pfizer será usada em jovens de 25 a 29 anos em Parintins

O Dia D de vacinação contra Covid-19 em Parintins, que ocorrerá no dia 26 de junho, próximo sábado, alcançará jovens de 25 a 29 anos. A informação foi confirmada pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins. Serão utilizadas aproximadamente 12 mil doses para esta faixa etária, sendo seis mil Astrazeneca Oxford e seis mil da Pfizer. É a primeira vez que haverá a imunização com a vacina da Pfizer no interior do Estado.

Serão usados como pontos de vacinação:

  • UBS Doutor Toda (Francesa)
  • UBS Waldir Viana (São Benedito)
  • UBS Francisco Galliani (Itaúna 2)
  • Drive-thru na Praça da Catedral

Nesta segunda-feira (21) aconteceu reunião na sede da Secretaria de Saúde, onde o secretário Clerton Rodrigues reafirmou a importância da parceria da Prefeitura de Parintins com o Governo do Estado para avançar no processo de imunização contra a Covid-19. "A determinação do prefeito Bi Garcia é colocar à disposição toda a estrutura da Secretaria de Saúde para que esse trabalho seja executado com sucesso. Será um dia de muito trabalho e sem dúvidas, com resultado positivo para nossa cidade", destacou.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, salientou que inicia por Parintins a interiorização da Pfizer na ação contra Covid-19. Ela solicitou que só compareçam no dia D de vacinação os jovens na faixa etária de 25 a 29 anos. "Por conta da grande demanda, pedimos que os pertencentes a outras faixas etárias já anunciadas nas etapas anteriores, incluindo as segundas doses, compareçam nos demais dias nos locais de vacinação", explicou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes