Ir para o conteúdo

Amazonas recebe mais 106 mil vacinas contra Covid

O Amazonas recebeu 106 mil doses de vacinas contra Covid-19, nesta terça-feira (08/03), sendo 32,7 mil do laboratório Janssen, 34,8 mil da Pfizer pediátrica (destinadas a crianças de 5 a 11 anos) e 38,5 mil da Astrazeneca. Os imunizantes chegaram, em voos comerciais, pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

As vacinas foram transportadas, com escolta, à sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde a equipe técnica da coordenação estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI) recebeu os lotes e realizou a conferência dos quantitativos de doses.

Após a conferência, as doses dos imunizantes foram armazenadas em câmara fria da FVS-RCP. A distribuição das vacinas ocorre após emissão de nota informativa com o documento que indica o quantitativo de doses da remessa para cada município com base na quantidade de doses enviadas pelo PNI ao Amazonas. O agendamento é realizado pelas secretarias municipais de saúde junto à FVS-RCP.

Os municípios do estado possuem doses de vacina contra a Covid-19 que foram distribuídas pela fundação, sendo de responsabilidade das prefeituras a operacionalização da campanha de vacinação contra a infecção.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes