BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Última parcela do Alvará 2021 vence nesta quinta-feira



A Prefeitura de Manaus alerta os contribuintes da Taxa de Verificação de Funcionamento (TVF), o Alvará 2021, para o vencimento, nesta quinta-feira, 5/8, para a quarta e última parcela do imposto. Os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado da taxa poderão emitir a segunda via da guia de pagamento diretamente no portal de serviços Manaus Atende (http://manausatende.manaus.am.gov.br). Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 156.

O não pagamento do Alvará pode implicar na suspensão de emissão da Certidão Negativa de Débitos (CND), o que impede outros procedimentos legais como participação em processos licitatórios e emissão de nota fiscal. Já o pagamento em atraso das parcelas inclui multa de 0,33% ao dia, limitada ao percentual de 20% e juros de mora calculados à razão de 1% ao mês.

Para este exercício, a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) contabilizou uma base de 102.845 contribuintes do Alvará, o que totaliza um lançamento de R$ 55,1 milhões.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus