Ir para o conteúdo

Sem espaço na grande mídia, Alexandre Garcia assina contrato com Canal Rural

Após pedir demissão da TV Globo em 2018 onde ficou por quase 31 anos, Alexandre Garcia está de casa nova e é o novo contratado do Canal Rural.

Na emissora, sua participação irá ao ar toda terça e quinta-feira, durante os telejornais Mercado & Companhia (12h20) e Rural Notícias (18h35). A estreia acontece já na próxima segunda (16), numa edição especial ao vivo do Rural Notícias, na qual Garcia comemora 44 anos em Brasília, com foco nos reflexos da política e economia que impacta nos rumos do agronegócio.

Segundo o Canal Rural, a contratação do jornalista parte de um movimento da marca que, desde 2019, busca aproximar cada vez mais o ambiente rural do urbano. “Alexandre Garcia é um dos principais comunicadores do país, com uma história de mais de 40 anos na imprensa brasileira. Sua chegada ao Canal Rural nos ajudará a conectar os ambientes rural e urbano, traduzindo as pautas do que acontece no agronegócio e com a sociedade”, explica Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

Garcia apresentará o quadro direto dos estúdios do Canal Rural em Brasília (DF). “Vamos falar sobre o que acontece em Brasília, o que acontece no Brasil, sempre com interesse no mercado agropecuário, responsável por colocar a comida na mesa e pela divisa na nossa balança comercial”, enfatiza o comentarista.

Antes de fechar com o Canal Rural, Alexandre Garcia chegou a negociar com a CNN Brasil, mas acabou não rolando nada concreto.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes