Ir para o conteúdo
DestaquesODSboletimatlas

Segunda edição do boletim do projeto Atlas ODS Amazonas será lançada nesta quarta

No próximo dia 25, o projeto Atlas ODS Amazonas irá lançar a segunda edição de seu boletim, em um evento aberto ao público, a partir das 17h, no espaço Casarão de Ideias, localizado no centro de Manaus. Em sua primeira edição, o boletim informativo do Atlas discorreu sobre os dados de extrema pobreza dos municípios amazonenses, a pesquisa apontou quais municípios estão mais próximos e quais estão mais distantes de alcançar o indicador 1.1 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, ou seja, alcançar até 3% de pessoas vivendo na extrema pobreza.

Na segunda edição, a pobreza ainda é o foco, mas com a estratificação dos dados correspondentes ao indicador 1.2, especificando informações sobre a população extremamente pobre dos municípios, conseiderando a localização (urbana ou rural), sexo (homem ou mulher), etnia (branco, preto, indígena ou pardo) e faixa etária.

A visão de especialistas da área também estará presente, como na edição anterior, e os mesmos participarão do evento de lançamento da nova edição, debatendo sobre os dados apresentados.

Entre alguns dos resultados, destaca-se a taxa de 243% de indígenas vivendo em situação de extrema pobreza. Além disso, evidencia-se também que de cada 10 pessoas vivendo na extrema pobreza, 7 são pardos ou negros.

Pesquisadores convidados para o debate
Início às 18h

Iraildes Caldas (Assistente social e Cientista social, UFAM) 
Julio Schweickardt (Cientista social e Historiador, FIOCRUZ) 
Ana Carla Bruno (Historiadora e antropóloga, INPA) 
Therezinha Fraxe (Agrônoma e socióloga, UFAM) 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes