Ir para o conteúdo

Tapauá será destaque na Organização das Nações Unidas (ONU) com o modelo arquitetônico de escola indígena desenvolvido para o município. O projeto será apresentado pelo Ministério da Educação aos técnicos do Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD), que cuida dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que devem ser implantados por todas as nações do mundo até 2030.

Esta semana, o prefeito José Guedes, o Zezito (MDB), esteve em Brasília para entregar o projeto em mãos ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli, que está financiando a ideia. O Ministério da Educação já sinalizou para a construção de 36 escolas indígenas e mais 42 escolas rurais desse tipo no município.

“O projeto já está aprovado no Ministério da Educação, inclusive, a nossa primeira escola indígena já está licitada. Estivemos essa semana com o presidente do FNDE para reforçar a importância da liberação dos recursos para a construção de todas as escolas que já estão aprovadas. Conseguimos liberar um total de 78 escolas para o nosso povo do interior”, informa o prefeito Zezito.

O projeto arquitetônico da escola indígena de Tapauá chama atenção pela questão da sustentabilidade da obra. É que toda a estrutura da construção é projetada para usar materiais ecologicamente corretos, como a madeira de manejo, por exemplo.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes