Ir para o conteúdo

Homens e máquinas da prefeitura atuam em quatro pontas da cidade, com ações de infraestrutura. É o Requalifica – programa que vai levar urbanização e requalificação para 168 vias de quatro macrozonas. O projeto faz parte de um plano maior de obras, planejadas dentro da programação de 350 anos da capital, como presentes para a cidade.   

Veja como será o Requalifica

O Requalifica vai proporcionar a completa reestruturação de 90 quilômetros de malha viária de importantes ruas e avenidas de Manaus, além de áreas onde o acesso ainda é dificultoso.  Os quatro lotes contemplam as zonas Oeste e Centro-Oeste (lote 1), com 50 vias nos bairros; Norte (lote 2) com 54 vias; Leste (lote 3) com 38 vias; e Sul e Centro-Sul, com 26 vias.

Onde estão atualmente as equipes de obras?

Nesta primeira semana de ação, as equipes atuam no bairro Petrópolis, zona Sul; no Alvorada, zona Oeste; Santa Etelvina, zona Norte; e Grande Vitória, na zona Leste.

Com investimentos de R$ 51 milhões, a ideia é ampliar com a chegada do verão as quatro frentes de trabalho para oito e trabalhar em ritmo intenso, nos três turnos.

Os trabalhos vão proporcionar a melhoria de vias, facilitando a mobilidade de pedestres e veículos.

Mais infraestrutura

Em breve, outras ações de infraestrutura urbana terão início na cidade, como a recuperação das vias do Distrito Industrial. Dois dos três lotes para a área, já foram licitados. A previsão é de que a obras comecem nas próximas semanas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes