Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Programa de Parcelamento Incentivado – PPI 2018. Você contribui e a cidade evolui


O Programa de Parcelamento Incentivado é a oportunidade para os contribuintes com débitos de IPTU, Alvará, ISS, em Taxas Municipais e Multas por Infração Tributária, renegociarem suas dívidas, com descontos de até 100% sobre juros e multas. A iniciativa da Prefeitura de Manaus traz como diferencial a inclusão de taxas, multas e outros tributos não atendidos em programas de recuperação fiscal anteriores.

Ao aderir o programa para liquidar seu débito fiscal à vista, o contribuinte obterá 100% de desconto sobre os juros e as multas acumuladas e pagará somente o valor de lançamento de origem do seu imposto ou taxa municipal. Para quem optar pelo parcelamento, o desconto sobre os encargos será menor, de acordo com a quantidade de parcelas: 80% para pagamento de duas a três parcelas; 60% para quatro a seis parcelas; 50% para sete a 12 parcelas; 40% para 13 a 36 parcelas. O valor mínimo da parcela é de 1 UFM para pessoa física.

Além de regularizar sua situação com o fisco municipal, o contribuinte ajudará na arrecadação de recursos para o município. Todos os valores arrecadados serão aplicados em obras de melhoria nas áreas da saúde e educação básica, infraestrutura e demais atribuições da Prefeitura.

Para atendimento, o contribuinte deverá procurar a Central de Atendimento da rua Japurá, 493, Praça 14, ou qualquer unidade dos PACs. Além disso, o contribuinte também poderá aderir ao PPI nos postos do Manaus Atende dos shoppings Sumaúma, Via Norte e Phelippe Daou. Mais informações estão disponíveis no portal do Manaus Atende (http://manausatende.manaus.am.gov.br) ou por meio do Call Center 156.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.